domingo, 31 de agosto de 2014

Vitória perde para o Flamengo no Barradão e segue na lanterna do Brasileiro

O Vitória teve a chance de empatar, mas Juan perdeu a cobrança de pênalti
Leão perdeu penalidade no segundo tempo, quando já perdia por 2 a 1


No duelo de rubro-negros do Barradão quem levou a melhor foram os visitantes. O Vitória fez um duelo aberto com o Flamengo, com bons momentos ofensivos para as duas equipes, mas acabou derrotado por 2 a 1 na noite desse domingo (31), na partida da 18ª rodada do Brasileirão. O Rubro-negro carioca saiu na frente com o gol de Marcelo e o Leão empatou ainda no primeiro tempo com Caio. Na etapa final, Alecsandro marcou de pênalti e carimbou a quinta vitória consecutiva do Flamengo. Juan ainda teve a chance de empatar, mas perdeu a cobrança na penalidade a favor do Leão.

Sem pontos, a situação do Vitória segue complicada na tabela de classificação. O Leão completa a segunda rodada como lanterna da competição, em último, com 15 pontos. Embalado com a série de cinco triunfos, o Flamengo segue em escalada na tabela e subiu para a nona posição, com 25 pontos.
Encerrando o primeiro turno do Brasileirão 2014, o Vitória volta a campo para a disputa da 19ª rodada no próximo sábado (6) quando enfrenta o Santos, no Pacaembu, a partir das 18h30. Mas antes disso o Rubro-negro baiano tem compromisso pela Sul Americana e faz o jogo de volta diante do Sport, também no Barradão. O confronto acontece na quarta-feira (3), a partir das 22h. O próximo jogo do Flamengo no Brasileirão também será no sábado, diante do Grêmio, no Maracanã.
Bola rolando
Sem retranca em nenhum dos lados, o jogo começou aberto no Barradão, com as duas equipes mostrando iniciativa para atacar e dando dinamismo à disputa nos minutos iniciais. Com essa postura, as boas chances não tardaram a aparecer e quem chegou mais perto pela primeira vez foi o rubro-negro visitante. Aos 14 minutos, Everton ganhou de Luis Aguiar na corrida, disparou pelo lado esquerdo, invadiu a área, chutou cruzado e acertou o pé da trave de Fernandez, mas a bola voltou para o goleiro do Vitória.

Também mostrando vontade ofensiva na partida, o Leão descontou o susto no minuto seguinte. Aos 15', Caio cruzou da linha de fundo para Dinei, ele mete o pé na bola na pequena área, mas pegou mal e por cima do gol de Paulo Victor. Passado o primeiro momento da partida, o Flamengo passou a jogar mais na espera do contra-ataque, tentando se aproveitar dos erros do Vitória, que aumentava a posse de bola e tentava fazer a pressão no campo do rival.

Mais objetivo no aproveitamento das aproximações da área, o Flamengo voltou a se adiantar no ataque e conseguiu abrir o placar aos 32 minutos. Depois da cobrança de escanteio, Marcelo completa de cabeça, sem chance para o goleiro Fernandez, e mandou para a rede. Na desvantagem, o Vitória acordou para forçar a pressão mais uma vez e conseguiu empatar o duelo ainda no primeiro tempo. Aos 39 minutos, Caio recebeu a bola na área e mesmo cercado pela marcação conseguiu girar e ao desviar a bola encobriu o goleiro Paulo Victor.
Segunda etapa - No retorno para o segundo tempo, o Flamengo saiu na frente para atacar e se aproveitando dos espaços e do bom momento de Everton nos avanços pela esquerda, quase marcou o segundo. Mas o goleiro do Vitória mostrou serviço no gol do Leão e faz duas boas defesas seguidas nas finalizações de cabeça de Marcio Araújo de cara com o gol, aos cinco minutos. Mas o Vitória não demorou a devolver a ameaça. Aos oito minutos, Ayrton mandou o lançamento para a área, Caio desviou e Paulo Victor conseguiu tirar com a perna para evitar o gol.

Ainda com o jogo aberto e avanços até a área pelos dois lados, o Flamengo mais uma vez entrou em um momento melhor na partida, forçou a presença na área do Vitória e arrancou uma penalidade para ficar novamente à frente do placar. O pênalti foi cometido por Juan, que tocou na bola com a mão depois do cruzamento para a área, Alecsandro foi para a cobrança aos 25 minutos e acertou o chute, com o goleiro Fernandez caindo para o lado oposto.
Poucos minutos depois do Flamengo ficar à frente, o Vitória teve a chance de novamente empatar o jogo, e também na penalidade. Marcelo colocou a mão na bola na área e o árbitro apontou a favor do Leão. Juan foi responsável pela cobrança, mas o goleiro Paulo Victor acertou o canto e conseguiu salvar. O pênalti perdido caiu como uma balde de água fria sobre os donos da casa, que ainda tentaram reagir, mas não tiveram mais força de ataque para evitar a derrota.

Vitória 1 x 2 Flamengo - 18ª rodada do Campeonato Brasileiro 2014Data: 31/8/2014, 18h30
Local: Barradão, em Salvador
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Alexandre Kleiniche (RS)

Vitória: Junior Fernandez, Ayrton, Luiz Gustavo, Roger Carvalho e Juan; Richarlyson, Aguiar (Adriano), Marcinho Escudero; Caio (Willie) e Dinei. Técnico - Ney Franco

Flamengo: Paulo Victor, Leo Moura, Marcelo, Walace e João Paulo; Cáceres, Canteiros, Marcio Araújo (Gabriel), e Ewerton; Paulinho (Lucas) e Alecsandro (Elton). Técnico - Vanderlei Luxemburgo
Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário