segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Conmebol suspende jogador brasileiro durante um ano por uso de doping

Fred não poderá participar de nenhuma competição sul-americana até o final da suspensão

O jogador Fred, que defende o Shaktar Donetsk, da Ucrânia, foi suspenso pela Conmebol até o dia 26 junho de 2016 por uso de doping. A decisão foi divulgada nesta segunda-feira (14) pela Confederação Sul-Americana. O período de suspensão passou a contar a partir do dia que o atleta foi flagrado no exame.
Fred não poderá participar de nenhuma competição organizada pela confederação até o final da suspensão. O advogado ao atleta, Bichara Neto, disse que a Conmebol irá repassar o caso à Fifa, que definirá se a pena será estendida para todas as outras competições.
(Foto: Divulgação/CBF)
Fred foi flagrado durante a Copa América de 2015, disputada no Chile, enquanto defendia a Seleção Brasileira. O jogador foi convocado para a competição de última horas, após o corte de Luiz Gustavo, do Wolfsburg.  
A substância encontrada no organismo do jogador foi o diurético hidrocloroatiazida. Na época, a CBF garantiu que, apesar do flagrante ter ocorrido durante uma competição da seleção, a substância não faz parte do arsenal médico da instituição.
Apesar de não aumentar o desempenho esportivo do jogador, a hidroclorotiazida pode ajudar a esconder a presença de outras substâncias. Na ocasião, a assessoria de impressa do atleta disse em nota que Fred nunca fez uso de qualquer substãncia ilícita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário