Brasil x Coreia do Sul na Copa do Mundo de Futebol Feminino
Créditos: FIFA/Getty Images
|
A camisa 20 da Seleção Brasileira Feminina recebeu um novo significado. Formiga veste esse número desde dezembro de 2014, em comemoração aos 20 anos de serviço ao manto canarinho. Nesta terça-feira, na estreia do Brasil na Copa do Mundo com vitória por 2 a 0 sobre a Coreia do Sul, a jogadora brilhou.A ponto de ter sido escolhida a craque da partida.
Disputando a sexta edição da mais importante competição do futebol mundial, Formiga tem a frieza, a sabedoria e a palavra certa a dizer durante toda a partida. No vestiário, antes de entrar em campo, pediu às suas companheiras: "Todas com o mesmo pensamento". Claro, o pensamento de vencer o primeiro desafio, o primeiro degrau rumo ao título mundial inédito.
– É uma honra representar mais uma vez o Brasil em Copa do Mundo. Estou aqui fazendo o que eu amo e vamos com tudo buscar mais vitórias ao longo da competição – ressaltou a camisa 20.
Durante o jogo, Formiga foi impecável. Marcou o primeiro gol usando sua experiência. Muito atenta à falha da zagueira coreana, aproveitou a oportunidade e balançou as redes. Ela sofreu o pênalti que resultou no segundo gol e ainda encantou a torcida com passes certeiros e dribles desconcertantes sobre as adversárias.
Além de toda a habilidade e concentração dentro de campo, a volante é sinônimo de felicidade e sorriso fora das quatro linhas.
– Igual à Formiga não existe. Você pode perguntar para qualquer atleta da nossa equipe e vai ouvir a mesma coisa: ela é fantástica, como jogadora e como pessoa – disse o técnico Vadão.
CBF News
Nenhum comentário:
Postar um comentário