segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Anderson Silva não será mais treinador no TUF Brasil 4; Minotauro assume

De acordo com o comunicado, a mudança foi determinação da Comissão Atlética do Estado de Nevada, que regulamenta todas as lutas do The Ultimate Fighter

O caso de doping envolvendo Anderson Silva após a vitória contra Nick Diaz pelo UFC 183 ainda está repercutindo bastante mal para o brasileiro. Dessa vez, Anderson, que estava escalado como técnico da quarta edição do TUF Brasil, foi cortado do reality show da organização. O anúncio foi feito através de um comunicado oficial do UFC nesta segunda-feira (9).

De acordo com o comunicado, a mudança foi determinação da Comissão Atlética do Estado de Nevada, que regulamenta todas as lutas do The Ultimate Fighter filmadas em Las Vegas. A comissão solicitou que Anderson encerrasse a participação na edição como resultado da suspensão temporária que recebeu, depois de ter testado positivo no exame realizado no dia 9 de janeiro. Nesta segunda, o resultado de um segundo exame, feito no dia 19 de janeiro, foi divulgado. Entretanto, o teste deu negativo para todos os tipos de substâncias proibidas pelo Ultimate.

Para o lugar de Anderson, o UFC colocou Rodrigo "Minotauro" como treinador. Ele já havia participado do reality show em sua segunda edição. O TUF Brasil 4 começou a ser gravado em Las Vegas na última segunda-feira (2). Na outra equipe, Maurício Shogun continua líder. Minotauro terá seu irmão, Rogério "Minotouro", como técnico assistente; confira o comunicado oficial do UFC.
"O UFC® anunciou nesta segunda-feira que a lenda brasileira do MMA Rodrigo "Minotauro" integrará o reality show The Ultimate Fighter® Brasil 4, como treinador de uma das equipes, no lugar do ex-campeão Anderson Silva.

A Comissão Atlética do Estado de Nevada, que regulamenta todas as lutas do The Ultimate Fighter filmadas em Las Vegas, solicitou que Anderson Silva encerasse sua participação na edição como resultado da suspensão temporária que recebeu, após o resultado do exame de doping do dia 09 de janeiro, na pré luta do UFC® 183.

O UFC e a Globo, emissora que transmite o reality show no Brasil, respeitam a decisão da Comissão e entendem que isto permitirá Anderson focar sua atenção na atual situação. Anderson Silva tem sido um atleta excepcional, um campeão, verdadeiro embaixador do esporte, e o UFC continuará apoiando o lutador durante todo o processo legal.

O The Ultimate Fighter® Brasil 4, que começou a ser gravado em Las Vegas, na segunda-feira, 2 de fevereiro, originalmente teria Silva e o ex-campeão meio pesado Mauricio “Shogun” como treinadores das duas equipes. Mauricio continuará na liderança do Time Shogun, mas agora enfrentando o Time Nogueira, que além de Rodrigo “Minotauro”, terá Rogério “Minotouro” como técnico assistente
".

Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário