quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Federação pede investigação urgente sobre acidente com Bianchi

O detentor dos direitos comerciais da F1, Bernie Ecclestone, também pediu uma investigação independente sobre o episódio
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) vai abrir uma investigação urgente sobre as circunstâncias que causaram o acidente com o piloto Jules Bianchi, no domingo, durante o GP do Japão. Jean Todt, presidente da entidade, convocou o diretor de provas da F1, Charlie Whiting, para comandar um relatório sobre as causas da batida do piloto francês de 25 anos, segundo o jornal The Telegraph. O documento deve ser feito rapidamente, antes do GP da Rússia, neste final de semana.
O filho de Todt, Nicolas, é empresário e amigo de Bianchi. Ele está ao lado da família do piloto no Japão. O detentor dos direitos comerciais da F1, Bernie Ecclestone, também pediu uma investigação independente sobre o episódio.
O austríaco Alexander Wurz, presidente da Associação dos Pilotos (GPDA), pediu para que os competidores evitem dar opiniões sobre o caso até que as investigações esclareçam o que de fato aconteceu.
"As investigações precisam ser feitas em um círculo fechado, para assegurar o respeito e a privacidade para a família de Jules, assim como garantir que o processo de análise seja feito da melhor forma possível. Todos concordamos que precisamos investigar e discutir este acidente tão terrível. Mas, antes de chegarmos às conclusões, é preciso ouvir todas as partes envolvidas, para que tenhamos as respostas certas para todas as questões", acredita Wurz.
(Foto: Reprodução/Facebook)

Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário