terça-feira, 4 de março de 2014

Contratação polêmica de Souza gera protestos entre torcedores

Atacante já está na Toca do Leão e divide opiniões entre rubro-negros. Dirigente banca a contratação e se mostra confiante


O atacante Souza vai jogar no Vitória até o final do ano. O jogador realizou exames médicos no clube nesta segunda-feira (3), assim como o meia Hugo. Ex-Bahia, o centroavante vai precisar contornar a desconfiança da torcida e até da própria diretoria rubro-negra. Parte não era a favor da chegada do jogador, que teve a contratação bancada pelo diretor de futebol Raimundo Queiroz.
"Tenho credibilidade com a diretoria para assumir certas responsabilidades a respeito de algumas contratação que exista boatos de que possa trazer qualquer desgaste. A diretoria confia e deu esse voto de confiança ao departamento de futebol", afirmou o dirigente.
Para Queiroz, a torcida vai aprovar a contratação a partir do momento em que Souza dê retorno em campo. "Acho que a credibilidade do Souza com a torcida do Vitória é seu lado profissional e os gols que ele tem que fazer. Fazendo gol a torcida fica feliz".
Mas não foi bem isso que aconteceu. O anúncio da contratação de Souza rendeu críticas nas redes sociais. Diante das opiniões contrárias ao jogador, a assessoria do Vitória pediu o apoio da torcida.
"Por que ao invés das críticas antecipadas, não se dá um voto de confiança aos novos reforços? Vamos apoiar, nação Rubro-Negra!", diz publicação no perfil oficial do Vitória no Twitter.
Um torcedor rebateu o pedido de apoio e provocou. "Por que não renovou com André Lima? Souza está há dois anos parado. 21 jogos e 1 gol em dois anos. Torcedor é burro, não é?, protestou.


Lei Seca e lesões
Aos 31 anos, Souza estava fora dos planos do Bahia para temporada 2014 e rescindiu contrato recentemente. Além dos problemas seguidos com lesões, o jogador perdeu moral com a torcida ao demonstrar apoio ao ex-presidente do clube, Marcelo Guimarães Filho, destituído pela Justiça. Souza também foi pivô de polêmicas extra-campo, como na suposta agressão a uma mulher durante uma festa em sua casa, e ao ser flagrado na Lei Seca.
Raimundo Queiroz, por sua vez, aposta na amizade que tem com o jogador e acredita que nada dará errado. "É um atleta que praticamente começou a sua vida futebolística comigo no Goiás. Que eu conheço muito bem, que foi artilheiro do Campeonato Brasileiro e acredito muito no seu rendimento, na experiência. Tenho certeza que estamos dando uma tacada certa".
Souza assina até o final de dezembro. O salário está dividido em duas partes no contrato, parte fixa e parte em produtividade. Por exemplo, ele ganhará valores diferentes se ficar no banco de reservas ou se jogar. Assim como pode receber por gols e assistências com a camisa do Vitória.
Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário