terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Consórcio entrega Arena Fonte Nova ao governo nesta quinta (28)


O novo empreendimento é uma parceria público-privada (PPP) entre o governo da Bahia e a Fonte Nova Negócios e Participações


Vaner Casaes/Ag. Bapress

Operários trabalham na instalação do placar eletrônico e das traves
Da Redação
O consórcio formado por Odebrecht e OAS, responsável pela reconstrução da Fonte Nova, entrega nesta quinta-feira (28) a arena ao governo do estado. O repasse finaliza uma das etapas da requalificação do estádio e do entorno. A inauguração oficial que estava marcada para o dia 29 de março, aniversário de Salvador, foi adiada e ainda não tem data para acontecer.

O CORREIO já havia antecipado a possibilidade da alteração do dia 29, na coluna Satélite de 13 de fevereiro, Quarta-feira de Cinzas. Confirmada a mudança, resta saber se o clássico Ba-Vi, primeira partida da nova arena, continua no estádio ou volta para Pituaçu, dia 31 de março.

A três dias da entrega, a correria nesta semana foi para instalar o placar eletrônico, as traves e a base do banco de reservas. Em alguns setores da arquibancada, segue a colocação das cadeiras.

Operários também trabalham no edifício-garagem, na área externa do estádio. Após 982 dias de obras, os últimos dois devem ser os mais corridos.
Histórico
A Fonte Nova está fechada desde 25 de novembro de 2007, quando sete torcedores do Bahia morreram após parte de um degrau do anel superior desabar. As obras começaram 21 de junho de 2010 e a implosão aconteceu dia 29 de agosto.
O novo empreendimento é uma parceria público-privada (PPP) entre o governo da Bahia e a Fonte Nova Negócios e Participações, concessionária formada por Odebrecht Participações e Investimentos e OAS. A obra é feita por consórcio da Odebrecht Infraestrutura e Construtora OAS.

Fonte: Correio 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário