segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Brasileirão na reta final e times baiano brigam por série A


     Em situações e séries diferentes mas com um único objetivo, disputar a série A do Campeonato Brasileiro em 2013, Bahia e Vitória chegam a reta final do campeonato tendo que brigar muito para alcançarem suas metas.



     Pela série A, depois do último fim de semana, o Bahia que começou seu jogo ganhado do Cruzeiro por 1X0, não resistiu e acabou perdendo por 3X1, resultado esse que não deixa o Tricolor numa situação muito boa. Se o Bahia tivesse segurado o resultado favorável, dificilmente cairia e ainda deixaria 2 times paulistas em situação complicada: a Portuguesa que perdeu na sexta-feira para o Botafogo por 3X0 e o quase rebaixado Palmeiras, que foi derrotado pelo já campeão Fluminense pelo placar de 3X2. Com isso o Bahia desperdiçou a chance de já deixar a Z4 bem pra trás e acendeu a possibilidade de O Palmeiras escapar da degola.

     Já pela série B, o Vitória não conseguiu superar o Guaratinguetá, que está na zona de rebaixamento para a série C e adiou a classificação para a Primeira Divisão. Mesmo assim o Rubro-negro baiano se manteve entre os 4 primeiros e depende somente dele para alcançar sua meta. O Vitória está a 2 pontos do São Caetano, que é o 5° colocado, e se o Leão ganhar o próximo jogo e o São Caetano não vencer, a torcida já poderá comemorar a ascensão do time para a série A.



     Na verdade, apesar de toda rivalidade por trás do clássico BA-VI, o que a torcida baiana quer é ter seus representantes na elite do futebol brasileiro. O que também será muito bom para o nosso Estado, ter dois representantes na série A e dar a chance da torcida curtir mais dois BA-VIS no ano, já que teríamos jogo nas duas fases do Brasileirão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário