domingo, 16 de novembro de 2014

Dinei marca, Vitória vence Chapecoense e deixa a zona de rebaixamento

16.11.2014 - Jogadores do Vitória comemoram com Dinei o gol da vitória sobre a Chapecoense
Jogadores do Vitória comemoram com Dinei o gol da vitória sobre a Chapecoense

O Vitória foi mais eficiente e deixou a zona de rebaixamento ao derrotar a Chapecoense por 1 a 0 neste domingo, na Arena Condá, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado pelo atacante Dinei. O time baiano conseguiu respirar e colocou a própria equipe catarinense nas últimas posições da tabela.

Fases do jogo:
O jogo começou movimentado e com somente um minuto de partida, a Chapecoense quase saiu na frente. Após uma rebatida da defesa do Vitória, o lateral Fabiano finalizou de fora da área e a bola explodiu no travessão de Wilson.

O confronto era marcado por muita disputa no meio-campo e pouca objetividade. O Vitória esteve próximo de marcar, aos 14, em um lance confuso. Danilo e Rafael Lima se atrapalham e Dinei perde um gol incrível ao pegar a sobra.

As duas equipes demonstravam pouca inspiração na criação de jogadas e o primeiro tempo caminhava para terminar empatado sem gols. Em uma cobrança de falta executada por Richarlyson, o Vitória se aproximou novamente do gol, aos 36, quando Kadu quase marcou. Porém, a etapa terminou mesmo 0 a 0.

A Chapecoense iniciou o segundo tempo com o meia Nenén no lugar do volante Ricardo Conceição. O Vitória, por outro lado, retornou com a mesma formação da etapa inicial.

O panorama pouco mudou no segundo tempo porque os erros continuavam e as chances de gol eram poucas. Em um dos lances mais claros, o Vitória perdeu um gol incrível, aos 17. Nino Paraíba cruzou da direita e Juan finalizou para fora com Danilo batido no lance.

O time catarinense também teve uma chance clara, aos 27. Tiago Luis foi lançado dentro da área e mesmo livre de marcação chutou em cima de Wilson. O Vitória conseguiu encaixar uma boa jogada e abriu o placar, aos 35. Dinei tabelou com Cáceres dentro da área e finalizou com precisão para vencer Danilo.

O Vitória se defendeu com qualidade nos minutos finais e Wilson ainda fez uma defesa salvadora, aos 40, após finalização de Douglas Grolli para assegurar o triunfo baiano.
 
O melhor:
Dinei. 
O atacante estava bem marcado pela defesa da Chapecoense, mas mostrou sua qualidade ao marcar o gol que tirou o Vitória da zona de rebaixamento.

O pior:
Camilo. 
O meia retornou após se recuperar de recente lesão. Entretanto, estava sem ritmo e não contribuiu para ajudar na reação da Chapecoense.

Chave do jogo:O Vitória marcou bem durante boa parte da partida e melhorou seu rendimento ofensivo na segunda etapa para conseguir um importante triunfo.

Para lembrar:

Suspenso. O meio-campo Richarlyson levou o terceiro cartão amarelo na noite deste domingo e não poderá ajudar o Vitória na próxima partida.

Próxima rodada. O Vitória volta a jogar na quarta-feira, às 21h, quando enfrenta o Coritiba, no Barradão. Por outro lado, a Chapecoense visita  o Fluminense, quinta, às 19h30, no Maracanã.

CHAPECOENSE 0 x 1 VITÓRIA

Data:
 16/11/2014 (domingo)
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Vicente Romano Neto (SP)
Público: 12.649 (presentes)
Renda: R$ 127.725,00
Cartões amarelos: Nino Paraíba, Richarlyson e Juan (Vitória)
Gol: Dinei, aos 35 minutos do segundo tempo

CHAPECOENSE
Danilo; Fabiano, Rafael Lima, Douglas Grolli e Jussandro; Bruno Silva, Ricardo Conceição (Nenén), Diones e Camilo (Bruno Rangel); Tiago Luis e Leandro
Técnico: Jorginho

VITÓRIA
Wilson; Nino Paraíba, Roger Carvalho, Kadu e Mansur; José Welison, Cáceres, Richarlyson (Adriano) e Marcinho (Juan); Edno e Dinei (Guillermo Beltrán)
Técnico: Ney Franco

UOL Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário