Créditos: Lucas Figueiredo/CBF |
A Seleção Brasileira fechou 2016 com chave de ouro! Líder absoluto das Eliminatórias Sul-Americanas com 27 pontos, quatro a mais que o vice Uruguai, o Brasil chegou a sexta vitória seguida, ao bater o Peru por 2 a 0, nesta quarta-feira (16), no Estádio Nacional, em Lima (PER). No último compromisso da temporada, o escrete brasileiro contou com gols de Gabriel Jesus e Renato Augusto para vencer os peruanos e igualar a marca histórica da Seleção de 1969, que também acumulou seis triunfos consecutivos em Eliminatórias.
O JOGO
Segurando o ímpeto inicial do Peru, que chegou a acertar a trave de Alisson, a Seleção Brasileira não se intimidou com o Estádio Nacional de Lima lotado e fez valer a qualidade técnica para fugir da marcação adversária e dominar as ações do primeiro tempo. Aos nove minutos, explorando a velocidade, Neymar arrancou do meio de campo, invadiu a área e rolou para Paulinho chegar batendo. Como elemento surpresa, o volante finalizou rasteiro e obrigou o goleiro Galesse a fazer boa defesa. A superioridade brasileira aumentou com o passar do tempo e por pouco não abriu o placar. Aos 14 minutos, Renato Augusto tabelou com Coutinho pela direita, cruzou, mas a bola passou por toda a pequena área. Gabriel Jesus ainda se esticou, mas nçao conseguiu empurrar para o gol. Aos 35, Neymar cobrou escanteio na cebça de Fernandinho, que cabeceou como manda o manual, mas a bola quicou e passou por cima do gol do Peru.
Valorizando a posse de bola, o Brasil mostrou tranquilidade para sair da marcação adiantada do Peru e abrir o placar. Após assustar em cabeceio de Fernandinho, a Seleção balançou as redes com Gabriel Jesus. Aos 12 minutos, em mais uma trama entre Renato Augusto e Philippe Coutinho, o atacante mostrou oportunismo, pegou a sobra da zaga e finalizou no contrapé do goleiro para fazer 1 a 0. Administrando a vantagem, a Seleção quase ampliou com Neymar. Aos 30, o camisa 10 arriscou de fora da área e acertou o travessão. Três minutos depois, Renato Augusto não desperdiçou passe de Gabriel Jesus, tocou com categoria no canto e fechou o placar: 2 a 0.
BRASIL: Alisson; Dani Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luis; Fernandinho, Paulinho e Renato Augusto; P. Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus (Willian). Técnico: Tite
CBF