sábado, 22 de setembro de 2018

Desábato e Yago Pikachu voltam ao Vasco contra o Bahia em São Januário

VASCO PRECISA VENCER O BAHIA PARA ESCAPAR DO Z4


O Esporte Clube Bahia terá outro carioca pelo frente. Ontem, o Botafogo pelo jogo de ida da Copa Sul-Americana, executando a tafera com sucesso, na próxima segunda-feira, agora o Vasco em São Januário fechando os jogos da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O adversário tradicionalmente é duro, especialmente quando atuando no seu alçapão em São Januário, no entanto, no momento não atravessa uma boa fase. Vencer há cinco partidas, o Vasco da Gama ocupa a 18ª posição e contra o Bahia vai brigar para sair da zona de rebaixamento.
Para esta partida, o Vasco terá os retornos do volante Leandro Desábato e Yago Pikachu, que cumpriram suspensão automática no clássico com o Flamengo, no último fim de semana. Por outro lado, as ausências de Raul e Werley já estão confirmadas por lesão. O volante Bruno Silva da última partida machucado ainda é dúvida
Sobre o jogo, o goleiro Martín Silva falou em entrevista ao site oficial do time carioca, garante que vencer o Bahia é a grande meta vascaína para a próxima rodada.
– Temos a obrigação de voltar a somar os três pontos. É lógico que houve uma melhora no desempenho coletivo, mas agora precisamos conquistar resultados e somar pontos. É disso que precisamos para subir na tabela. Quando há uma melhora no rendimento, você trabalha de forma mais tranquila, porém agora necessitamos mais de resultados do que de desempenho – declarou o camisa 1.
O fato do confronto com o Bahia estar marcado para o Estádio de São Januário traz uma confiança muito grande para o grupo cruzmaltino. Isso porque foi dentro do Caldeirão que a equipe da Colina conquistou suas seis vitórias na principal competição nacional. Para o embate com o Tricolor Baiano, que acontecerá na próxima segunda-feira (24/09), às 20 horas, Martín Silva espera contar com o apoio do torcedor.
– Jogar em São Januário tem que ser algo que pese ao nosso favor. Isso começa pelo apoio da torcida, que é o que difere de jogar fora ou em casa. Que os torcedores nos apoiem do primeiro ao último minuto. Sabemos que eles estão ansiosos pela saída da zona de rebaixamento, igual ao nosso time, mas precisamos estar juntos. Precisamos manter a cabeça fria para o resultado ser positivo após os 90 minutos – afirmou o uruguaio, relembrando por fim o confronto com o Bahia em São Januário pela Copa do Brasil.
– Naquele jogo estávamos condicionados a um resultado, era mata a mata, e agora é outra história. Ganhando de 1 a 0 na próxima segunda-feira já iremos atingir o nosso objetivo, que é somar três pontos. O fundamental é ter tranquilidade e inteligência para jogar os 90 minutos. Estamos tendo mais tempo para trabalhar e isso ajuda, até mesmo para entendermos mais o conceito do treinador – finalizou Martín Silva.f

futebolbahiano.org 

Nenhum comentário:

Postar um comentário