SELEÇÃO

Firmino entra e faz o único gol do amistoso contra o Chile

A Seleção Brasileira que entrou em campo neste domingo (29/03) contra o Chile foi diferente da equipe que derrotou a França na última quinta-feira (26). Apenas Jefferson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Neymar permaneceram na escalação inicial.
Firmino assistiu do banco de reservas ao primeiro tempo de Brasil x Chile, com poucas oportunidades de gols para os dois lados. Até que, no início da segunda etapa, Dunga o pôs em campo. O atacante sabia que não podia desperdiçar a chance de conquistar ainda mais o seu espaço na Seleção Brasileira e lutar por uma vaga na Copa América deste ano.
Foi o que ele fez: aproveitou a oportunidade e marcou o único gol do amistoso. Depois do lançamento de Danilo, Firmino arrancou, driblou o goleiro chileno Claudio Bravo e abriu o placar.
– Atacante gosta de fazer gols. Quando entrei em campo, procurei fazer isso e fui feliz. Agora, tenho que aguardar, ansiosamente, a lista para a Copa América. 
Este foi o segundo gol de Firmino em quatro jogos pela Seleção Brasileira.
Site CBF


Lista dos 23 jogadores convocados para a seleção brasileira está fechada

Felipão garante que relação de atletas para a Copa não trará grandes surpresas


Felipão fechou a lista dos 23 jogadores da seleção brasileira que serão convocados nesta quarta-feira para a Copa do Mundo. Ao lado do coordenador Carlos Alberto Parreira e do auxiliar Flavio Murtosa, o treinador definiu os nomes dos atletas em reunião na sede da CBF. E, como ele mesmo havia adiantado, a relação dos 23 não apresentará grandes surpresas.
Dos jogadores comentados, faltava Felipão confirmar o terceiro goleiro, o quarto zagueiro e pelo menos um meia ou atacante. "Se vocês colocarem no papel vão acertar 22 nomes e errar, no máximo, um", revelou o treinador em recente entrevista.
No gol, a preferência é por Diego Cavalieri, do Fluminense. Na zaga, Henrique, ex-Palmeiras e hoje no Napoli, tem a preferência por jogar em mais de uma função no setor defensivo. Dedé, do Cruzeiro, é outro bem cotado. Miranda, do Atlético de Madrid, seria uma surpresa.
No meia ou ataque, as opções passam por Hernanes, da Inter de Milão, ou até Robinho, do Milan. Os dois estão bem cotados. Alan Kardec, agora no São Paulo, seria a maior zebra. Na semana passada, antes de a notícia vazar, Felipão foi informado de que o atacante já havia deixado o Palmeiras.
A convocação da seleção contará com pelo menos 700 jornalistas credenciados, entre brasileiros e estrangeiros. O evento terá início às 11h30 no Vivo Rio, uma casa de shows no Aterro do Flamengo. Repórteres da Inglaterra, Japão, Espanha, Alemanha e China pediram credenciais à CBF.
Convocada, a seleção se apresentará dia 26 na Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio, para a preparação à Copa do Mundo.
Confira a lista de convocados para a Copa do Mundo:
Goleiros - Julio Cesar (Toronto FC), Jefferson (Botafogo) e Victor (Atlético-MG)
Laterais - Daniel Alves (Barcelona), Marcelo (Real Madrid), Maxwell (Paris Saint-Germain) e Maicon (Roma)
Zagueiros - Thiago Silva (Paris Saint-Germain), David Luiz (Chelsea), Dante (Bayern de Munique) e Henrique (Napoli)
Volantes - Luiz Gustavo (Wolfsburg), Paulinho (Tottenham), Fernandinho (Manchester City) e Hernanes (Inter de Milão)
Meias - Oscar (Chelsea), Willian (Chelsea), Ramires (Chelsea) e Bernard (Shakhtar Donetsk)
Atacantes - Neymar (Barcelona), Fred (Fluminense), Hulk (Zenit) e Jô (Atlético-MG)
ESTADÃO

Brasil goleia a África do Sul em último amistoso antes da convocação para a Copa

Neymar fez três gols na partida disputada no estádio Soccer City

A Seleção Brasileira deu um verdadeiro passeio em Joanesburgo. Na tarde desta quarta-feira (5), o time comandado por Luiz Felipe Scolari goleou a África do Sul por 5 a 0, no estádio Soccer City, no último amistoso do Brasil antes da convocação final para a Copa do Mundo, que vai acontecer no dia 7 de maio. Neymar marcou três vezes. Oscar e Fernandinho fizeram os outros dois gols da partida.
Nesta quarta, o Brasil estreou o uniforme azul para o Mundial no segundo tempo. A camisa agora tem listras com diferentes tons. O time de Felipão agora só volta a campo no dia 3 de junho, já com a Seleção da Copa convocada, para enfrentar o Panamá, no Serra Dourada, em Goiânia. Três dias depois, o time de Felipão encara a Sérvia no Morumbi.

Correio da Bahia


Seleção Brasileira fará cinco treinos no campo em Miami



 delegação da Seleção Brasileira viajará no domingo, dia 10 de novembro, saindo às 22 horas do Rio de Janeiro (voo AA904) e segunda-feira, dia 11 de novembro,  às 1h25 de São Paulo (voo AA 998). As chegadas em Miami estão previstas para 4h05 (7h05 de Brasília) e 7 horas (10 horas de Brasília), respectivamente.
O primeiro amistoso será contra Honduras no dia 16 de novembro, no Estádio Sun Life, às 19h30 (22h30 de Brasília).
Nos dias 12, 13, 14 de novembro, os treinos serão realizados no campo Alfonso, no Estádio FIU, às 16 horas (19 horas de Brasília). O treino do dia 15 será no local do amistoso, às 16 horas (19 horas de Brasília). Haverá atendimento à imprensa todos os dias antes dos treinamentos no próprio local.
No dia seguinte da partida, o trabalho será às 16 horas (19 horas de Brasília) no JW Marriott Marquis Miami, onde a delegação ficará concentrada em Miami. Na manhã do dia 18, às 10 horas (13 horas de Brasília), a Seleção fará mais um treino no campo Alfonso, no Estádio FIU.
A viagem para Toronto, local do segundo amistoso de novembro, contra o Chile, será em voo fretado às 15 horas (18 horas de Brasília). A chegada está prevista para as 18 horas (21 horas de Brasília).
Em Toronto, a delegação ficará concentrada no Hotel Intercontinental Toronto Centre.
A partida contra o Chile será no Rodgers Centre Toronto às 20 horas (23 horas de Brasília).

cbf.com.br


Brasil goleia a Austrália por 6 a 0 em jogo amistoso em Brasília

Os gols da partida foram marcados por Jô (dois), Neymar, Ramires, Alexandre Pato e Luiz Gustavo. Time superou desfalques


A série de lesões que afetam a seleção brasileira colocou uma série de dúvidas na cabeça de Luiz Felipe Scolari. Neste sábado, sem quatro titulares, o Brasil contou com boa atuação dos substitutos para golear a Austrália por 6 a 0, diante de um público decepcionante no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Jô marcou duas vezes, Ramires fez um gol, deu uma assistência e colocou uma bola na trave, enquanto que Bernard participou ativamente de dois gols. Até Alexandre Pato aproveitou a chance que recebeu no segundo tempo e deixou o dele.
O preço alto do ingresso fez o Mané Garrincha ficar muito longe de lotar. Mesmo sem o clima da Copa das Confederações, a equipe de Felipão mostrou seriedade contra um adversário que não justificou já estar classificado para a Copa do Mundo do ano que vem. Empurrado pelos reservas e por Neymar, o Brasil se recuperou da derrota para a Suíça, em agosto, e ganhou moral para pegar Portugal, nesta terça-feira, em Boston. O lateral-esquerdo Marcelo não vai aos Estados Unidos.
O jogador sofreu uma lesão muscular no primeiro tempo, saiu no intervalo e não terá condições de jogo até terça. A expectativa, porém, é que Oscar, que torceu tornozelo direito na última quinta, possa ficar à disposição. Do lado português, Cristiano Ronaldo não joga.


O jogo
Mesmo sem Daniel Alves, Oscar, Hulk e Fred, Felipão decidiu manter a formação que deu certo na Copa das Confederações, com Neymar caindo pela esquerda e Bernard pela direita. Ramires e Paulinho se revezavam para armar, no espaço deixado por Oscar. E foi na base da marcação forte no campo de ataque, um dos méritos da equipe campeã em junho, que o Brasil dominou o jogo contra a fraca seleção australiana. Mostrando seriedade, o time de Luiz Felipe Scolari abriu o placar já aos 7 minutos.
Neymar cruzou da direita, Bernard bateu bonito, de primeira, e acertou a trave. No rebote, Jô mandou para dentro. O segundo gol também fez brilharem os olhos dos atleticanos. Bernard recebeu passe de Maicon em profundidade, novamente pela direita, e cruzou para Jô marcar o segundo dele, aos 33 minutos. Um minuto depois, Neymar deixou o dele. O atacante recebeu passe de Ramires, ganhou fácil da marcação na corrida, invadiu a área e bateu rasteiro na saída do goleiro.
O craque ainda perdeu dois gols no primeiro tempo. Em uma das oportunidades, driblou quatro defensores em curto espaço, mas bateu por cima. Em outra, tabelou com as pernas do marcador, chutou tirando de Schwarzer, mas para fora. No intervalo, Felipão sacou Marcelo, com dores musculares, e colocou Maxwell. O lateral-esquerdo do Paris Saint-Germain aproveitou bem a chance e deu o cruzamento para Ramires, de cabeça, fazer o quarto, aos 12 minutos.
Pouco depois, o volante, outro que colocou dúvidas na cabeça de Felipão depois da sua atuação neste sábado, no lugar de Oscar, ainda acertou uma bola na trave, em um chute de longe. Autor de dois gols, chegando a três apenas no Mané Garrincha com a camisa da seleção, Jô deu lugar a Alexandre Pato no segundo tempo, quando Felipão mexeu em quase todo o time. O corintiano aproveitou bem a chance. Aos 26 minutos, Hernanes e Neymar tabelaram, o atacante cruzou na medida e Pato pegou de primeira para fazer o quinto.
O sexto foi especial também. Luiz Gustavo recebeu tabelou com Neymar, jogou para a esquerda e bateu no ângulo de Schwarzer para fazer o seu primeiro gol com a camisa da seleção.
FICHA TÉCNICA BRASIL 6 x 0 AUSTRÁLIA 

BRASIL - Julio Cesar; Maicon (Marcos Rocha), Thiago Silva, David Luiz (Dante) e Marcelo (Maxwell); Luiz Gustavo, Paulinho (Hernanes), Ramires e Bernard (Lucas); Jô (Alexandre Pato) e Neymar. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

AUSTRÁLIA - Schwarzer; Neill, McGowan, Ognenovski e McKay; Jedinak (Milligan), Bresciano, Kruse e Oar (Archie Thompson); Holman e Kennedy (Mitchell Duke). Técnico: Holger Osiecki. GOLS - Jô, aos 7 e aos 33, e Neymar, aos 34 minutos do primeiro tempo. Ramires, aos 12, Alexandre Pato, aos 26, e Luiz Gustavo, aos 38 minutos do segundo tempo.

CARTÃO AMARELO - Não houve.

ÁRBITRO - Enrique Cáceres (Fifa/Paraguai).

RENDA - R$ 3.751.640,00.


PÚBLICO - 40.428 pagantes.

LOCAL - Estádio Mané Garrinha, em Brasília (DF).

Os dois adversários da Seleção Brasileira nos amistosos de
 setembro já estão definidos: Austrália e Portugal. Para a
 disputa destas partidas, o técnico Luiz Felipe Scolari 
convoca sua equipe nesta quarta-feira às 12h30. Ele 
divulgará a lista de jogadores no auditório da sede da Vivo.
Após a divulgação da lista, Felipão concederá entrevista
 coletiva, como de costume. Vale ressaltar que a sede da
Vivo fica na Av. Ayrton Senna, 2200 - Barra da Tijuca.
Brasil e Austrália se enfrentam no dia 7 de setembro no
 Estádio Mané Garrincha, em Brasilia. Três dias depois, a
Seleção vai aos Estados Unidos enfrentar Portugal.

www.cbf.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário