domingo, 9 de abril de 2017

Vitória bate o Bahia na Fonte Nova e segue 100% no Estadual

Triunfo manteve o Vitória com 100% de aproveitamento no Campeonato Baiano (Foto: Felipe Oliveira/E.C. Bahia)
O Vitória segue impecável no Campeonato Baiano. Neste domingo, a equipe rubro-negra visitou o Bahia, na Fonte Nova, no tradicional clássico Ba-Vi, e conseguiu se sobressair ao vencer pelo placar de 2 a 1, mantendo os 100% de aproveitamento no Estadual.
Com o resultado, o Vitória chegou aos 30 pontos na tabela do Campeonato Baiano e encerrou a primeira fase do Estadual com 100% de aproveitamento, possuindo 10 vitórias em 10 jogos. Já o Bahia terminou na segunda posição, com 21 pontos.
Após encerrar a primeira fase com a melhor campanha, o Vitória enfrenta agora nas semifinais o Vitória da Conquista, que avançou com a quarta colocação. O primeiro jogo será realizado no próximo domingo, às 16h(de Brasília), no Estádio Lomanto Júnior.
Já o Bahia, segundo colocado na tabela, enfrentará o Flu de Feira, que terminou em terceiro. O primeiro jogo acontece no próximo domingo, às 18h30(de Brasília), no Joia da Princesa.
O jogo – A partida teve uma primeira etapa com as duas equipes criando muitas chances de gol. No entanto, a rede só foi balançar na parte final do primeiro tempo. Aos 44 minutos, Gabriel Xavier arrancou pela esquerda e cruzou para a área. Juninho desviou contra e Armero teve que sair a bola em cima da linha. No rebote, no entanto, Patric lançou a bola novamente para a área e Cleiton Xavier bateu de primeira para dar a vantagem ao Leão.
O Vitória ampliou logo na sequência. Aos 48 minutos, Kanu aproveitou cobrança de escanteio e subiu mais alto que a defesa para cabecear e fazer o segundo do Vitória na partida.
A situação do Bahia ficou ainda mais difícil no minuto inicial do segundo tempo. Tiago subiu no alto para disputa de bola com André Lima, deixou o braço no atacante adversário e acabou sendo expulso de campo.
No entanto, o Tricolor ainda conseguiu diminuir. Aos 12 minutos, Eduardo arrancou pela direita e cruzou rasteiro para a área. Alan Costa tentou cortar, mas acabou mandando contra a própria rede, diminuindo para o Bahia.
A reação, porém, parou por aí. Nos minutos seguintes, o Vitória conseguiu administrar o jogo e não permitiu chances de claras de gol ao rival. Com isso, confirmou mais um triunfo no Campeonato Baiano.
Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário