sábado, 8 de abril de 2017

A lição foi feita: Na véspera do primeiro Ba-Vi, times estudaram tudo do rival

Guto Ferreira passou longo vídeo sobre o Vitória, enquanto o capitão rubro-negro Willian Farias quer anular Régis

A lição foi feita: Na véspera do primeiro Ba-Vi, times estudaram tudo do rival (Foto: Robson Mendes/Arquivo CORREIO)

Tricolores e rubro-negros estão contando os minutos para que o domingo (9) finalmente chegue e o ponteiro do relógio marque 16h. Afinal, trata-se do primeiro Ba-Vi de 2017 e, ainda que não decida título ou classificação, ninguém quer perder. 
Enquanto isso, as comissões técnicas lideradas por Guto Ferreira e Argel Fucks trabalham minuciosamente os seus comandados e desenvolvem suas estratégias para o clássico. É como professores do terceiro ano preparando os alunos para o primeiro vestibular. Aqueles que fizerem as lições corretamente e estudarem bastante, terão grandes chances de se dar bem na prova. O capitão do Vitória, Willian Farias, se mostrou aplicado e ciente do que tem que fazer para tentar anular uma das principais armas do rival, o meia Régis. 
“Ele é um jogador de qualidade, vou ter que marcar ele não individualmente, mas marcação especial. É diferenciado, vem fazendo bastante gols. Pode ser o diferencial da equipe deles. Mas pode ser que não seja esse setor que vai definir o jogo. Clássico são duelos individuais, que o Vitória possa ganhar o maior número possível de duelos. Se ganharmos, vamos sair com o resultado melhor”, aposta. 
No Fazendão, antes mesmo de descer para o campo, Guto passou uma longa aula sobre o adversário em um vídeo para os jogadores. Algumas das armas ele gostaria de esconder para os clássicos decisivos, mas sabe que não será possível. “Por ser o primeiro do ano, o primeiro de cada treinador, e a rivalidade que se coloca, pode fazer com que você acabe mostrando pro adversário armas importantes que você poderia utilizar depois para surpreender”, disse.       
Vai ter surpresa? 
Ainda que Guto tenha fechado o treino para a imprensa, é improvável que ele surpreenda na escalação. A única novidade deve ser a presença de Edigar Junio no ataque, na vaga de Zé Rafael. Jean e Jackson, que mais uma vez não treinaram, ficarão fora da relação. Anderson e Eder seguem no time titular que deve ser formado por Anderson, Eduardo, Tiago, Eder e Armero; Edson e Juninho; Régis, Edigar Junio e Allione; Hernane.   
Pelo lado rubro-negro, Argel manterá o mesmo time que vem atuando nos últimos jogos. Mesmo tendo se destacado na goleada por 6x0 sobre o Fluminense de Feira, o jovem meia Jhemerson ficará mesmo como opção no banco de reservas.  O time foi definido com Fernando Miguel, Patric, Kanu, Alan Costa e Geferson; Willian Farias, José Welison, Cleiton Xavier e Gabriel Xavier; David e Kieza. 
Correio 24 Horas   

Nenhum comentário:

Postar um comentário